sábado, 4 de julho de 2009

Depre?

Junto com a tristeza e às vezes até sem ela, existe a irritabilidade exagerada,que talvez seja o sintoma mais comum da depressão em crianças e adolescentes. Se junto com a tristeza e a irritabilidade o jovem mostrar-se sem interesse para as coisas que antes gostava e com pensamentos negativos sobre si mesmo e sobre o futuro, com certeza ele está deprimido. A partir daí, começam as dificuldades em se concentrar nos estudos, afetando as notas, pára de prestar atenção nas aulas, começa a chorar com facilidade,pode desenvolver medos,aumenta o risco de envolvimento com drogas e logo em seguida começam a vir as idéias de suicídio.Também é preciso pensar em depressão no adolescente que está sempre cansado e sonolento, com dores de cabeça.

Será? O que será? Vida sem sentido...Sem perspectivas, sem esperanças... Sem animo.... Enfim... Não acho que é pra tanto, afinal... Não tem mts anos q sou assim... rs.... sites de internet....

Enfim... de novo

Enfim,não sei pra que fico fazendo isso.Sempre desisto no meio de qq coisa.Covardia, ansiedade, imbecialidade? Não sei... Mas, pela quarta vez estou escrevendo um blog.ISSO MESMO,QUARTA VEZ.Será que ainda tenho um fragmento daquilo que chamei de fé? Ainda que seja uma coisa trivial, é apenas uma droga de blog, mas, ngm dá um passo maior que a perna sem levar tombo....Enfim, fico devaneando só pra variar, e sem saber como responder a pergunta que não cala? Porque?? Bah! Isso, creio eu, não chegarei a saber, acho que devo ter feito isso daqui na falta do que fazer mesmo.Só espero que não termine que nem nas outras vezes...Muito empolgada no começo, mas depois de um certo tempo larguei...Esqueci, exclui, deixei pras teias de aranha ! Essa é minha falha maior... Por que tenho que olhar pra trás sempre? Acho que por força do habito, costume e educação acabei sendo assim...Não! Não estou botando a culpa em ngm, apenas digo que, isso já faz parte de mim... Mas, dessa vez não serão muitas as pessoas que vão ter a chance de perder tempo aqui.Se é que alguem vai ter essa chance...Enfim...Depois de tantos devaneios, tantas perguntas, uma falsa tentativa de distração, conclui que nada me distrai mesmo, mas que mesmo assim eu ainda vivo.Ou será que passo pela vida?No fundo, todos não vão ser esquecidos um dia? Me falaram que eu me comporto como se quisesse ser lembrada depois de morrer.... NÃO! Não vejo graça aqui, nenhuma mesmo. Pelo contrário, por tudo que fiz e por td que deveria ter feito, quero só ser esquecida...Um pouco...Se bem que, eu morri em vida. Sabe, por eu ser ironica, acham que eu falo zoando quando digo que tenho 15 anos, mas pareço uma velha... Não sabem o quanto isso é angustiante.Delirante... É, meio engraçado também.Ironia, seria a melhor palavra que se resumiria a mim.Mas, prefiro que riam do que chorem.Detesto dramas.Sabe, ha pessoas que choram por serem gordas, outras por serem pobres, sem namorado(a) e tem gente que sente não ser mais jovem.Outras, por não serem compreendidas, outras amaldiçoam sua timidez.Mas, eu fui premiada: jovem só por causa da faixa etária, fala demais, comunicativa, tem um sorriso bonito, tem casa e roupa lavada...Mas,eu sou uma pessoa vazia sim...Agonia, angustia , insonia...Virou rotina pra mim.Mas,a cada vez que vejo a chuva caindo,tocando o chão, fazendo barulho...E depois surge um dia de sol....Há pessoas que vivem na claridade da vida.Eu vivo na ausencia dela... Enfim, mil amores poderão ser descobertos, mas isso não passaria...Milhares de notas de cem não me alegrariam.Uma palavra amigavel também não adianta...Distrai, mas não soluciona.E eu, confessando a total inutilidade das palavras, escrevendo várias... Mas oras, é apenas um desanimo constante de tudo que tem e não tem vida. Dizia Virgina Woolf "Não se pode encontrar paz evitando a vida."