segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dor....

Dor é uma sensação desagradável, que varia desde desconforto leve a excruciante, associada a um processo destrutivo atual ou potencial dos tecidos que se expressa através de uma reação orgânica e emocional.
A DOR Chama-se a Dor, e quando passa, enluta E todo mundo que por ela passa Há de beber a taça da cicuta E há de beber até o fim da taça! Há de beber, enxuto o olhar, enxuta A face, e o travo há de sentir, e a ameaça Amarga dessa desgraçada fruta Que é a fruta amargosa da Desgraça! E quando o mundo todo paralisa E quando a multidão toda agoniza, Ela, inda altiva, ela, inda o olhar sereno De agonizante multidão rodeada, Derrama em cada boca envenenada Mais uma gota do fatal veneno! -Augusto dos Anjos

Pink Floyd

Dogs- Tradução Você precisa ser louco, você precisa ter um motivo de verdade Você precisa dormir sobre seus dedos do pé E quando você estiver na rua Você precisa ser capaz de distinguir a carne fácil Com seus olhos fechados E depois se movendo silenciosamente Contra o vento e escondido Você precisa bater No momento certo e sem pensar. E depois de um tempo, você pode trabalhar em pontos da moda Como o clube da gravata, e o clube “firme aperto de mão” Um certo olhar fixo nos olhos, e um sorriso fácil Você tem que passar confiança para as pessoas que você mente Para que quando elas virarem as costas para você Você tenha a chance de esfaqueá-las. Você tem que manter um olho sempre aberto Você sabe que isto está ficando cada vez mais difícil, difícil Conforme você envelhece E no fim você arrumará as malas, e voará em direção ao sul Esconderá sua cabeça na areia Apenas outro triste e velho homem Sozinho e morrendo de câncer. E quando você perder o controle, Você irá colher o que tem plantado E á medida que o medo cresce, O sangue ruim pára de correr e endurece E é tarde demais para soltar o peso Você costumava jogá-lo por aí Então se afogue, enquanto você afunda sozinho Arrastado para baixo pela pedra. Tenho que admitir que estou um pouco confuso Às vezes me parece que eu estou sendo usado Preciso ficar acordado, Preciso tentar e sacudir esse mal-estar rastejante Se não estou pisando em meu próprio chão, Como posso encontrar a saída deste labirinto? Surdo, mudo e cego, você apenas continua fingindo Que todo mundo é dispensável E ninguém teve um amigo de verdade E parece que para você A solução seria isolar o vencedor E você acredita de coração, que todo mundo é um assassino. Quem nasceu numa casa cheia de dor? Quem foi educado a não cuspir no ventilador? Quem foi que disse o que devemos fazer pelo homem? Quem foi à falência através de pessoal treinado? Quem estava usando colarinhos e correntes? Quem cedeu um assento no banco das testemunhas? Quem estava fugindo do público? Quem estava sozinho em casa com um estranho? Quem foi triturado no final? Quem foi encontrado morto ao telefone? Quem foi puxado para baixo pelas pedras?