quarta-feira, 15 de julho de 2009

Baixista do KISS leiloa calculos renais

"Simmons retirou os cálculos em uma operação de emergência, e posteriormente decidiu vendê-los no site eBay. O músico encontrou um fã para comprar sua pedra nos rins por US$ 15 mil, e doará todos os lucros a uma organização de caridade." VEJA a noticia completa em:http://minhanoticia.ig.com.br/editoria/Inusitadas/2009/06/08/baixista+do+kiss+vende+calculos+renais+no+e+bay+6594919.html Enfim,ele deve tá meio duro pra vender os calculos renais pra ajudar alguem ne?E se ele não os tivesse, será que ajudaria alguem?Enfim.... Pelo menos é por uma causa ne? Se bem que hj em dia tm de td por uma boa causa....Será?Enfim,parar de falar disso e deixar abaixo alguns links pra dowloads dos caras..... rsrsrs eu em + 1 insonia escrevendo sobre os calculos.... renais do cara kspkspskspks.... Espero ai q alguem tenha curtido.... link de algumas musicas: http://link-protector.com/x-130825 um video deles ae : http://www.youtube.com/watch?v=vErsgQrd31Y (Kiss - Black Diamond - Buenos Aires 05/04/2009 (Quilmes Rock - HQ) curiosidade : tem gente que fala que KISS significa K: kights I:in S:Satan S:Service.... oq acham? enfim, to nem fudendo, os caras são fodas *-*

terça-feira, 14 de julho de 2009

Pitty

Eu ia entulhar isso daqui com biografias, mas mudei de ideia...Enfim, veja ai: A PITTY, escolheu com a ajuda dos fãs o nome do novo album, o chiaroscuro com laçamento previsto para 11 de agosto.[ *---* só me resta esperar, e aguardar ansiosamente =) ] No site do álbum, uma mensagem explica que o título (claro-escuro, em italiano) foi escolhido pelos contrastes das músicas, por vezes "mais sutis e sensoriais" e em outras "mais soturnas e densas". A capa do álbum segue essa linha e traz uma obra da artista Catarina Gushiken.De acordo com comunicado da gravadora, tem influências de soul, tango, bolero e música erudita. O disco foi produzido por Rafael Ramos e masterizado em Los Angeles.Chiaroscuro é o 3o disco dela e de acordo com um comunicado da gravadora la, tem influencias de soul,tango,bolero e musica erudita.Hoje, começou a tocar nas rádios "Me adora" , primeiro single desse disco. Pra quem quiser curtir, ta ai o link : http://www.4shared.com/file/117937120/41f9157/Me_Adora_-_Pitty.html e ai, gostou? realmente, ela inova sempre. Por que ela é FODA *-*

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Linha do tempo do rock

A rock na década de 1950 : primeiros passos

É a fase inicial deste estilo, ganhando a simpatia dos jovens que se identificavam com o estilo rebelde dos cantores e bandas. Surge nos EUA e espalha-se pelo mundo em pouco tempo. No ano de 1954, Bill Haley lança o grande sucesso Shake, Rattle and Roll. No ano seguinte, surge no cenário musical o rei do rock Elvis Presley. Unindo diversos ritmos como a country music e o rhythm & blues. O roqueiro de maior sucesso até então, Elvis Presley lançaria o disco, em 1956, Heartbreaker Hotel, atingindo vendas extraordinárias. Nesta década, outros roqueiros fizeram sucesso como, por exemplo, Chuck Berry e Little Richard.

O rock nos anos 60: rebeldia e transgressão

Esta fase marca a entrada no mundo do rock da banda de maior sucesso de todos os tempo : The Beatles. Os quatro jovens de Liverpool estouram nas paradas da Europa e Estados Unidos, em 1962, com a música Love me do. Os Beatles ganham o mundo e o sucesso aumentava a cada ano desta década. A década de 1960 ficou conhecida como Anos Rebeldes, graças aos grandes movimentos pacifistas e manifestações contra a Guerra do Vietnã. O rock ganha um caráter político de contestação nas letras de Bob Dylan. Outro grupo inglês começa a fazer grande sucesso : The Rolling Stones. No final da década, em 1969, o Festival de Woodstock torna-se o símbolo deste período. Sob o lema "paz e amor", meio milhão de jovens comparecem no concerto que contou com a presença de Jimi Hendrix e Janis Joplin. Bandas de rock que fizeram sucesso nesta época : The Mamas & The Papas, Animals, The Who, Jefferson Airplane, Pink Floyd, The Beatles, Rolling Stones, The Doors.

O rock nos anos 70 : disco music, pop rock e punk rock

Nesta época o rock ganha uma cara mais popular com a massificação da música e o surgimento do videoclipe. Surge também uma batida mais forte e pesada no cenário do rock. É a vez do heavy metal de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple. Por outro lado, surge uma batida dançante que toma conta das pistas de dança do mundo todo. A dance music desponta com os sucessos de Frank Zappa, Creedence Clearwater, Capitain Beefheart, Neil Young, Elton John, Brian Ferry e David Bowie. Bandas de rock com shows grandiosos aparecem nesta época : Pink Floyd Genesis, Queen e Yes.

Anos 80 : um pouco de tudo no rock

A década de 1980 foi marcada pela convivência de vários estilos de rock. O new wave faz sucesso no ritmo dançante das seguintes bandas: Talking Heads, The Clash, The Smith, The Police. Surge em Nova York uma emissora de TV dedicada à música e que impulsiona ainda mais o rock. Esta emissora é a MTV, dedicada a mostrar videoclipes de bandas e cantores. Começa a fazer sucesso a banda de rock irlandesa chamada U2 com letras de protesto e com forte caráter político. Seguindo um estilo pop e dançante, aparecem Michael Jackson e Madonna.

Anos 90 : década de fusões e experimentações

Esta década foi marcada por fusões de ritmos diferentes e do sucesso, em nível mundial, do rap e do reggae. Bandas como Red Hot Chili Peppers e Faith no More fundem o heavy metal e o funk, ganhando o gosto dos roqueiros e fazendo grande sucesso. Surge o movimento grunge em Seattle, na California. O grupo Nirvana, liderado por Kurt Cobain, é o maior representante deste novo estilo. R.E.M., Soundgarden, Pearl Jam e Alice In Chains também fazem sucesso no cenário grunge deste período. O rock britânico ganha novas bandas como, por exemplo, Oasis, Green Day e Supergrass.

O Rock no Brasil

O primeiro sucesso no cenário do rock brasileiro apareceu na voz de uma cantora. Celly Campello estourou nas rádios com os sucessos Banho de Lua e Estúpido Cupido, no começo da década de 1960. Em meados desta década, surge a Jovem Guarda com cantores como, por exemplo, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Com letras românticas e ritmo acelerado, começa fazer sucesso entre os jovens. Na década de 1970, surge Raul Seixas e o grupo Secos e Molhados. Na década seguinte, com temas mais urbanos e falando da vida cotidiana, surgem bandas como: Ultraje a Rigor, Legião Urbana, Titãs, Barão Vermelho, Kid Abelha, Engenheiros do Hawaii, Blitz e Os Paralamas do Sucesso. Na década de 1990, fazem sucesso no cenário do rock nacional : Raimundos, Charlie Brown Jr., Jota Quest, Pato Fu, Skank entre outros.

http://www.suapesquisa.com/rock/

p.s : a cada dia postarei 1 bibliografia de minhas bandas favoritas, e quem saiba deixando links para dowloads =D

Dia mundial do rock - nomes

Origens de alguns nomes do rock Beatles: "Eu estava em casa um dia pensando que o nome Crickets seria um ótimo nome para uma banda inglesa. Foi aí que o nome "beetles" veio à minha cabeça. Eu decidi que a escrita seria modificada para BEAtles a fim de se parecer com uma música beat, como uma brincadeira" - John Lennon. Black Sabbath: Originalmente foram chamados de "Earth", quando eles se juntaram em 1968 em Birmingham, Inglaterra, para tocar uma música muito mais leve do que o som pesado que passaram a fazer. Eles foram forçados a trocar o nome da banda porque outra, mais famosa, já estava usando esse nome. Escolheram então o nome de uma música, que o baixista Terry "Geezer" Butler tinha feito ao se inspirar num suspense, escrito pelo novelista Denis Wheatley. Alice In Chains: "Nós estávamos saindo uma noite e o vocalista Layne pensou nisso. Ele teve a idéia de criar uma banda e chamá-la de Alice In Chains. Isto começou como uma piada e depois percebemos que esse era o melhor nome que poderíamos ter pensado" - Jerry Cantrell (guitarrista). Deep Purple: Quando a banda se formou em 1968, eles consideraram o nome Concrete God, mas decidiram ficar com Deep Purple a pedidos da avó do guitarrista Ritchie Blackmore, depois de ouvir sua música favorita "Deep Purple", hit número 1 em 1963. Guns n'Roses: Guns N' Roses foi escolhido por combinar os nomes de duas bandas em que os membros tinham tocado no L.A Guns e no Hollywood Rose. Iron Maiden: O baixista Steve Harris nomeou a banda depois de ler sobre uma prática de tortura medieval citada no livro "The Man With The Iron Mask ( O Homem da Máscara de Ferro). Pink Floyd: A banda foi nomeada The Pink Floyd Sound, pelo vocalista e guitarrista Syd Barrett em homenagem aos bluesmen da Georgia, Pink Anderson e Floyd Council. Assim que o som deles foi mudando, o nome foi reduzido a Pink Floyd. Queen: "Eu sempre tive a idéia fixa de chamar a banda de Queen. Este era um nome muito forte, muito universal e imediato, tinha uma visão de potência e estava aberta a vários tipos de interpretação. Eu estava ciente da possível conotação gay ao nome, mas essa era apenas uma das várias 'caras' para o nome." - Freddie Mercury Ramones: O ex-Beatle Paul McCartney costumava assinar seus registros em hotéis com o nome de Paul Ramone; Joe tirou daí a idéia. Red Hot Chili Peppers : "Eu acho que foi em 1983 o primeiro show em que nós tocamos e fomos chamados de Tony Flow and The Miraculously Majestic Masters of Mayhem. Logo após o show, nós chegamos a conclusão que o nome era uma droga. Depois de uma semana pensando em milhares de nomes, o Flea veio com a idéia do nome Red Hot Chili Peppers que parecia muito apropriado pois transmitia energia, cor e sons" - Anthony Kiedis. Sex Pistols: Foi o empresário da banda, Malcolm McLaren que sugeriu o nome Sex Pistols, que foi inspirado na sua loja de roupas SEX. "Para mim, o nome significava várias coisas. Dava uma idéia de uma pistola, uma garota de programa, algo jovem, um assassino atraente, uma Pistola do Sexo". Led Zeppelin: Keith Moon, baterista do The Who, disse a Jimmy Page que a banda dele iria voar como um balão de chumbo. Daí o nome "zepelim de chumbo", lead zeppelin. Depois Page tirou o "a" para que os fãs do grupo não pronunciassem "lid" – som que lead tem quando significa liderança. Curiosidade :
Aerosmith: A banda declara que seu nome não tem nenhum significado especial. Eles gostaram do nome porque soava legal. "Não, o Aerosmith não escolheu esse nome depois da clássica novela Arrowsmith, de Sinclair Lewis. Isso é apenas um livro qualquer que fizeram você ler no colegial", declara Steven Tyler, vocalista. p.s : desculpem se esqueci de pesquisar sobre algum grupo que goste, o tpc não iria ter fim :D Adaptado de : http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/9/3949/ http://super.abril.com.br/superarquivo/2006/conteudo_475881.shtml

13 de julho - Dia mundial do rock [ de onde veio a expressão?

Bom, eu resolvi escrever algo sobre esse dia que realmente é um dia pra se comemorar.Antes de mais nada, de onde vem a expressão rock and roll? segundo o http://mundoestranho.abril.com.br/historia/pergunta_285808.shtml

A expressão, que literalmente significa "balançar e rolar", fazia parte da gíria dos negros americanos desde as primeiras décadas do século XX, para referir-se ao ato sexual. Assim, ela já aparecia em várias letras de blues e rhythm’n’blues como "Good Rockin’ Tonight" (1947), de Roy Brown - antes de ser adotada como nome do novo estilo musical, que surgiu nos anos 50, com Bill Halley e Elvis Presley, e consistia basicamente na fusão desses ritmos negros com a branquela música country. Esse batismo costuma ser atribuído ao disc-jóquei americano Alan Freed (1922-1965), cujo programa de rádio foi um dos principais responsáveis pela popularização da nova onda, altamente dançante, que logo contagiou toda a juventude do país e do mundo.

Na década de 60, o rótulo foi abreviado para rock, para abranger as mudanças provocadas por artistas como Bob Dylan e Beatles, abrindo um leque de infinitas variações: rock psicodélico, rock progressivo, folk rock, hard rock, heavy metal etc etc. A partir daí, o termo rock’n’roll passou a significar exclusivamente o estilo original, característico da década de 50.

Alan Freed, o primeiro DJ superstar da história, batizou o balanço pop

domingo, 12 de julho de 2009

Oh, nostalgia

Saudades, traquinagem,brincadeiras, doces, alegrias e tristezas.Crianças correndo de um lado a outro. o sorriso estampado em seus rostos após aprontarem mais uma com a velha do segundo andar.O olhar de decepção, após o fim das brincadeiras.Um brilho nos olhos com a esperança de brincar novamente.Todos aguardando ansiosamente até aquela menina divertida e intrigante chama los para uma aventura longa, não cansativa e infantil... Ouço passos de pessoas correndo...O que aconteceu? Nada. Apenas aquelas crianças, despreocupadas com a vida e felizes pregando uma peça em alguem.Não há tanto tempo, mas parecem milenios.... Saudade e medo do passado, é o que me faz pensar.Seria nostalgia? Talvez. O certo, é que aquele tempo já passou, restam soment lembranças de um dia feliz! O extase após fugir de uma punição severa, passou.As coleções de figurinhas, o pular corda, passou.Inesquecivel.... Ainda viajarei no tempo,e verei aquelas pessoas que não brinco mais... Relembraremos dos velhos tempos,jogaremos conversa fora? Só o momento me dirá.... Em pensar que a geração do século XXI não conhecerá as brincadeiras na rua.... =/

Edgar Allan Poe

Edgard Allan Poe é o mestre do terror.Mas ele não cultiva o terror pelo terror. É inteligente demais pra isto.Em seus contos está sempre presente a discussão filosofica, moral ou religiosa, e os conflitos íntimos de seus personagens podem ser considerados como verdadeiros tratados psicanalíticos.Poe representa como ninguém o romantismo na América. Digo mais, Allan Poe fala do terror como algo que, ao mesmo tempo, é humano e sobre-humano! Guiado pela sua mente "pertubada" escreve contos que trazem lucidez a qualquer demente. É como um banho de agua fria, em que, cada final, é aguardado com constante mistério e duvida.Surpreendente, magnifico.Louco,boemio.Divino e humano. São algumas palavras do que poderia resumir Poe, mas saiba, que ele é muito mais do que meras palavras.Tal como, não poderia ser traduzido e adaptado por ninguém menos que Clarice Lispector. Enfim... Nessa semana, tive a oportunidade de ler "Histórias Extraordinárias de Allan Poe", e confesso que amei o livro. Poe, é o mestre do terror justamente por não usar de artificios baratos, como mortos vivos, sangue em demasia, e afins.... Edgar A. Poe trata justamente do terror psicologico.Ou mais que isso.... Enfim, leia, e tenha sua propria sensação.